sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sempre que acordo sou grato à Deus por mais um dia neste mundo. Olho através da minha janela o céu azul, aprecio o canto dos pássaros e dou aquela espreguiçada de rei.
Tomo um banho gelado para acordar e escovo os dentes. 
Assisto um pouco de BBC News e me preparo para ir para o trabalho. 
Quando chego no portão  lembro de tudo que eu fiz neste pequeno tempo e fico com receio de sair. Tenho medo do que vou encontrar lá fora. Com um mundo tão caótico como este, não podemos confiar em tudo. Abro o portão  respiro fundo e entro dentro do carro. Espero alguns minutos até ver que está tudo certo para dar a partida. 
Cumprimento o vizinho da frente que também está indo para o trabalho e passo na padaria da Tia Zica para comprar um cafezinho. Aproveito para ler um jornal e quase sempre saio de lá correndo para o trabalho por ter me distraído com as noticias desastrosas e desesperadas dos jornais. Sempre penso comigo mesmo se a tendência deste mundo é só piorar. Será que deixaremos um mundo bom para os nossos filhos, ou teremos que prepará-los para um mundo novo? Depois destas mesmas perguntas, vou para o meu trabalho, sempre tentando e com muito esforço  parar de pensar no dia de amanhã e me focar no presente, pois assim deixo de ser menos negativo e me torno uma pessoa mais feliz e sem preocupações.

Eduardo Henrique Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário