terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Alguns não entendem o efeito da música sobre mim, então decidi escrever este post para esclarecer bem o que acontece.
Como o Arthur Schopenhauer disse, "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."
Sem a música eu não sei como passaria pelos meus dias felizes e nem tristes. Ela é a minha companheira à todo momento. 
Existem músicas de todos os tipos que nos permitem ouvi-las independente do nosso humor. Particularmente prefiro ouvir músicas no estilo Folk ou Rock Alternativo. 
E se vivêssemos sem música seríamos capazes de fazer coisas totalmente imprudentes. Como William Shakespeare disse, "O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."
Como podemos observar a música tem uma grande influência na mente das pessoas. Por isso devemos escutá-la com mais frequência no nosso dia a dia, pois "pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas." - Leonid Pervomaisky.
Alguns me perguntam o motivo de às vezes eu ficar sozinho. Pode ter certeza que quando estou só, estou ouvindo alguma música. Como Robert Browning disse, "Quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada." E realmente funciona. A música nos faz sair de órbita e ir para um mundo cheio de fantasias e curiosidade.
A música deve ser ouvida com sensibilidade e intuição, pois ela não é uma coisa qualquer. E ainda existem pessoas que criam músicas que não podem ser classificadas como música. 
O que eu posso fazer se vivemos em uma sociedade totalmente independente, onde cada um pode escolher o que quer fazer ou não. Basta fazer o que realmente te faz bem. 


Eduardo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário