segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como é bom ter pessoas que podemos confiar, pessoas que torcem por você e que estão sempre presentes em todos os momentos de sua vida.
Essas pessoas não são seres comuns. Estes seres são conhecidos aqui na Terra como amigos. 
Amigos são a personificação de anjos que Deus nos presenteou para compartilharmos nossas felicidades, tristezas, vitórias, derrotas e tantos outros autos e baixos que a vida nos proporciona. 
Mas já que foi Deus que nos presenteou com os nossos amigos, será que foi Ele quem os escolheu? Não foi bem assim. Na verdade, Deus vê quem mais se identifica conosco e faz um apanhado dessas pessoas para que mais tarde possamos escolher. Uma prova disso é o fato de várias pessoas passarem por nossas vidas e mesmo assim não se tornarem tão especias como os amigos, consequentemente se tornando colegas.
Os colegas também são pessoas importantes,  pois podem fazer com que tenhamos um ótimo dia, cheio de sorrisos e diversões. A única diferença é que os colegas não são para sempre. É só chegar a faculdade para eles sumirem. Alguns seguem caminhos diferentes e outros se tornam até desconhecidos novamente. Mas olhando por outro lado, o coleguismo vai sempre se renovando. Em cada etapa de nossas vidas, vamos conhecendo pessoas novas e assim vamos renovando o nosso grupo de colegas. Amigos não se renovam, pois são únicos e insubstituíveis, mas isso não nos impede de adquirirmos novas amizades. Basta termos simpatia, compreensão, companheirismo e várias outras qualidades positivas para adquirirmos um novo amigo, pois cultivar uma verdadeira amizade requer dedicação e tempo.

Eduardo Henrique Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário