domingo, 25 de dezembro de 2011

É quando bate essa tristeza sem causa, não tenho mais vontade de nada, não tenho vontade de viver, e já estou cansado de apenas sobreviver, pois pior do que querer morrer é não querer mais viver.

Nada mais faz sentido para mim, não vejo mais sentido na vida, então para que seguir com isso? Tenho ódio de saber que poderia ser diferente, mas infelizmente as coisas são o que são, e o que eu sou agora ? Um nada, apenas uma pessoa, sem alegria, sem esperança, sem amor.
Neste quarto empoeirado eu vejo o começo de um fim que está próximo, não tenho mais esperanças, não tenho mais chances e o meu dia já acabou, gostaria de encontrar uma caminho pra sair dessa realidade, mas não tenho forças para isso, vejo as pessoas ao meu redor, todas vivendo presas e alienadas nesse sistema maldito, não quero ser mais um no meio, por isso tenho medo de me socializar, pois meu orgulho não admite se conformar, por isso prefiro me isolar, e se prender dentro do meu próprio eu, no meu circulo solitário.
Exijo muito de mim mesmo, sei que ninguém é perfeito, mas poucos são tão imperfeitos, o que fazer quando uma pessoa não vê mais alegria em viver, quando a luz da vida está se apagando?
Sei que a morte não é solução para nada, mas é o fim de tudo, tanto da vida como também da dor.
As vezes eu acho que nasci no planeta errado, pois não consigo entender o verdadeiro sentido da vida, não creio que a vida seja apenas viver para o nosso próprio bem estar, um homem deve sim, ter um sustento, formar uma família, e se esforçar ao máximo para prover a eles uma vida feliz, mas será que é esse o verdadeiro objetivo de viver , até quando vamos viver presos nessa rotina, até quando vamos andar em círculos ? 
O que eu sei, é que quanto mais procuramos a verdade, menos entendemos dela.
Como é triste um homem sem fé, é a pior coisa do mundo, pois a partir do momento que uma pessoa perde a sua fé em algo maior, ela também perde sua alma, o sentido de viver.
Muitas pessoas se deixam levar cegamente por religiões e outras crenças, que pregão coisas infundadas de um mundo utópico, mas no fundo no fundo elas sabem que tudo isso não passa de uma mera ilusão, entretanto elas creem mesmo assim, pois o homem necessita disso, de uma ultima esperança que lhe de forças para continuar a viver e esperar em dias melhores, dias esses que nunca chegaram, e enquanto isso a rotina continua até o fim de suas vidas, onde até mesmo lá, essas esperanças os confortaram.
Portanto não gostaria de ser apenas mais um escravo do mundo, onde podemos ir lutando mais nunca vence-lo. A morte está escrito nas nossas testas desde o momento em que nascemos, e a vida anda de mãos dadas com a dor, pois ninguém vive, e sim começa a morrer, isso é um fato, infelizmente não temos como fugir dessa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário