terça-feira, 22 de maio de 2012

O que nos fazem humanos? O que nos diferencia das máquinas? 
Atualmente estamos criando protótipos humanos para substituir a mão de obra dos operários e consequentemente gerando mais desemprego.
Mas voltando as minhas perguntas iniciais, o que nos fazem humanos?
São todas as coisas que eu não posso explicar...está no amor, na dor, no medo...resumindo, é o sentimento.
A única coisa que nos diferenciam destes protótipos de ferro é o nosso sentimento. E mesmo assim existem pessoas no mundo mais máquinas do que humanos. Pessoas que esquecem que são humanos e que não possuem emoções.
Imaginem um mundo feito só de máquinas. Seria um mundo automático, todos fazendo o que devem fazer e sem ligar para o outro. Seria um mundo frio, sem sentimento e sem alegria.
E onde se encontra o sentimento? Para mim o sentimento está no coração, pois é ele que nos faz sentirmos vivos. Basta colocar a mão no lado esquerdo do nosso peito e sentiremos uma pulsação constante. Por isso acho que o sentimento começa aí. Sempre coloco a minha mão no meu peito para poder sentir estas batidas repetitivas. Isto sempre me faz sentir outras emoções como a alegria, a paixão, e até mesmo a gratidão por estar vivo.
O coração é a raiz dos nossos sentimentos e é ele que nos diferencia das máquinas. 

Eduardo Henrique Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário